
domingo, 17 de outubro de 2010
Ordem e Progresso
O funk e o rap incomodam, vieram de baixo e vieram para ficar, incomodam porque não nasceram de uma elite cultural( não veio dos playboy criado com leite ninho e boa vida).
O preconceito ja se deu em varias areas, tais como...racial-etnica, economico-social, na religião, e como se não bastasse, nós vemos também na area cultural.
Para a nossa grande nação(grande minoria que se auto-intitula como "Sociedade"), os movimentos culturais são tachados da seguinte forma:
* O rock é o som do diabo.
* Axé é a musica dos ignorantes.
*O pagode é a trilha sonora dos cornos e mal amados.
*Sertanejo é musica de caipira.
*Forró é coisa de paraíba.
Sendo assim o Rap é coisa de bandido e o funk é coisa de drogado(isso é a ordem e o progresso q nós temos aki nesse paisinho medilcre).
O Funk e o Rap, são vistos apenas como sendo musica de pobre, de bandido e afins; mesmo sendo tocadas em bairros nobres como Morumbi, Ipanema, Leblon.
As pessoas(os boy) se acham muito inteligentes para ouvir ou gostar de Funk e Rap, outros ja acham que são cultos demais, eles que se acham os "CARA", superiores intelecto-culturalmente, mas na verdade não passam de preconceituosos limitados.
Um exemplo de que Rap e Funk não é coisa de bandido e de drogado, vamos citar o Rapper MV Bill(Mensageiro de Verdade Bill) que usa de arranjos musicais vindos da musica Erúdita e Clássica.
Mas é isso aí pessoal, brasileiros com orgulho de ser, continuem assim; vivam nessa Ordem e Progresso desse mundinho pequeno que vocês criaram chamado "PRÉ-CONCEITO", que assim a gente vai pra frente!!
vlw galera!!!
Um salve pra galera do R.A.P. , do Funk e do movimento Hip-Hop...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário